domingo, 7 de setembro de 2014

SÃO PAIO DA TORREIRA

"Do Céu soube da partida de Benito horas antes. Não se viam desde o indecifrável mistério da carta anónima, mas ela rezava com fé ao Senhor São Paio da Torreira, santo do vinho e do amor, e acendia-lhe velas de palmo no oratório, para os juntar uma última vez."
Fernando Assis Pacheco, em Trabalhos e Paixões de Benito Prada
Benito Prada era um galego de Ourense

ALEXANDER FLEMING

De entre os premiados com o Nobel da Fisiologia ou Medicia, há um que parece ser o mais popular. Trata-se de Alexander Fleming, que fez a sua descoberta no St Mary's Hospital, situado muito perto da estação de Paddington.
 Alexander Fleming morreu em Londres,a 11 de março de 1955

Fleming recebeu o Nobel da Medicina em 1945

MARINA, MAS NÃO É A DE VILAMOURA

Vou fazendo perguntas sobre a Marina e ninguém responde! O que me chega são informações isoladas. Mas lá vou pesquisando coisas como esta:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi0710200402.htm
A primeira pergunta que fiz a um amigo brasileiro foi esta: porque será a Marina uma má presidente? Não obtive resposta. Quem responde? Não vale coisas vagas como obedecer ao pastor Malaquias (ou até Malafaia), ou ver filmes pornográficos no intervalo do teatro ou do culto. E é só mesmo para ficar informado, tendo em conta que não posso votar! Ou seja: tentem informar-me sem fazer campanha.
Aviso desde já que não acredito em coisas do além, como a ilustre candidata, mas surpreendeu-me que apoiar uma pessoa com o percurso dela tenha originado ameaças de fins de amizade e coisas desse nível, como já vi por aí. Mesmo que não se concorde com o seu programa de governo, isso é ir longe de mais. Por isso, das duas, três (ou até quatro): ou ela é o capeta que desceu à terra (ou subiu,isso já depende do ponto de partida), ou é uma espécie de Lula das primeiras vezes que se candidatou (um enorme perigo não só para o Brasil, como para todo o mundo e alguns arredores mais chegados), ou não foi a tempo de contratar as grandes agências que transformam o feio em bonito e livram o candidato de respostas que lhe possam vir a causar incómodo. Ou até, vá lá, não sei, mas, isto nem é bom pensar, mas ... ali na Amazónia, pronto, Acre, não é, que horror, a muié nem livro lia até aos 16, DEZASSEIS, mais, mas eu não voto, mas ninguém responde!
Osmarina Silva, a candidata que obedece ao capeta a ao capitão América

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A PASSADEIRA MAIS FAMOSA DO MUNDO

Já andava há uns meses por St John's Wood quando resolvi descer até à Abbey Road, numa pequena caminhada de cerca de um minuto. É uma passadeira a visitar mas não se esqueçam de que é isso mesmo: uma passadeira! É curiosa a ânsia dos visitantes na realização da fotografia perfeita. E também a impaciência dos condutores. A primeira das fotos que se seguem foi tirada em 1969 por Iain MacMillan, a segunda foi tirada por mim este ano. A minha posição em relação à passadeira também não é a mesma. A minha foto foi tirada no mesmo passeio onde se encontra o "carocha". A entrada para o Abbey Road Studios também é desse lado.
A fotografia perfeita


Abbey Road em 2014


N9 - HEATHROW DE MADRUGADA

Queres ir do centro da cidade até ao aeroporto, de maneira a estares lá bem cedinho?
Existe transporte público do centro de Londres até ao aeroporto, de madrugada. A linha N9 liga o centro da cidade a Heathrow. Todas as madrugadas. Em apenas um veículo. O "bus" da linha N9 demora cerca de 1 hora (varia, claro, do local da cidade onde se inicia a viagem). Isto é apenas cerca de mais 12 minutos do que o mesmo trajeto feito de metro durante o dia (Piccadilly Line).

domingo, 3 de agosto de 2014

Ñ T ESKEÇAS DOS MEUS CHOCOLATES

No dia 7 de fevereiro de 2007, estando eu nos Estados Unidos, recebi este mail (que vi agora enquanto elimino muitos de um endereço que não uso há algum tempo):

[ñ m apetece escrever mt por isso vou falar só do mais importante]

-por aki tá td bem
-Ñ T ESKEÇAS DOS MEUS CHOCOLATES

1 beijo meu e outro dos avós

Por agora já não escrever aqueles Ñ, nem os aki, ou os eskeças, não vou cometer a inconfidência de dizer quem foi, mas aguardo quem se acuse.
Já agora, um site onde se escreve muito bem (embora custe um bocadinho a ler o que está entre parentesis) e onde também se fala de viagens: http://mysupersweettwenty.blogspot.com/.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

ROUTE 10

"Dear Mr Carinha Silva, 
I am writing to let you know that London’s New Routemaster has entered service on route 10. 
The bus has three sets of doors and two staircases for faster boarding. Each entrance has card readers that accept Oyster and contactless debit and credit or charge cards as on all our bus routes. 
On weekdays, a conductor will be on board from early morning to early evening to ensure passenger safety when the rear platform is open. At the weekend, the rear platform will be closed when the bus is moving but all three sets of doors will be opened and closed by the driver at bus stops. Conductors will not collect fares or validate Oyster or contactless cards. "

Yours sincerely,
Signature
Mike Weston
Director of Buses




Se quiserem que o Mike vos escreva, registem-se no site da Transport for London

sábado, 26 de abril de 2014

TRICICLO VIVO

I heard that Triciclo Vivo is coming to London in the summer, to play at several venues. Have some of my londoner friends heard anything about this? If heard, tell me dates and venues. Very grateful.

domingo, 13 de abril de 2014

LONDON MARATHON - MISSÃO COMPRIDA

Hoje correu-se mais uma maratona de Londres. Grande festa, grande maratona e grande vitória. No final, rostos de alegria, de missão cumprida e comprida, de dor, de prazer. Muitos e diferentes. Vitória para o queniano Wilson Kipsang. Jéssica Augusto foi a sexta classificada das senhoras, ficando à sua frente três etíopes e três quenianas, entre as quais a vencedora Edna Kiplagat.
Boston strong, from London

Está quase, só mais um esforço