segunda-feira, 11 de agosto de 2014

N9 - HEATHROW DE MADRUGADA

Queres ir do centro da cidade até ao aeroporto, de maneira a estares lá bem cedinho?
Existe transporte público do centro de Londres até ao aeroporto, de madrugada. A linha N9 liga o centro da cidade a Heathrow. Todas as madrugadas. Em apenas um veículo. O "bus" da linha N9 demora cerca de 1 hora (varia, claro, do local da cidade onde se inicia a viagem). Isto é apenas cerca de mais 12 minutos do que o mesmo trajeto feito de metro durante o dia (Piccadilly Line).

domingo, 3 de agosto de 2014

Ñ T ESKEÇAS DOS MEUS CHOCOLATES

No dia 7 de fevereiro de 2007, estando eu nos Estados Unidos, recebi este mail (que vi agora enquanto elimino muitos de um endereço que não uso há algum tempo):

[ñ m apetece escrever mt por isso vou falar só do mais importante]

-por aki tá td bem
-Ñ T ESKEÇAS DOS MEUS CHOCOLATES

1 beijo meu e outro dos avós

Por agora já não escrever aqueles Ñ, nem os aki, ou os eskeças, não vou cometer a inconfidência de dizer quem foi, mas aguardo quem se acuse.
Já agora, um site onde se escreve muito bem (embora custe um bocadinho a ler o que está entre parentesis) e onde também se fala de viagens: http://mysupersweettwenty.blogspot.com/.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

ROUTE 10

"Dear Mr Carinha Silva, 
I am writing to let you know that London’s New Routemaster has entered service on route 10. 
The bus has three sets of doors and two staircases for faster boarding. Each entrance has card readers that accept Oyster and contactless debit and credit or charge cards as on all our bus routes. 
On weekdays, a conductor will be on board from early morning to early evening to ensure passenger safety when the rear platform is open. At the weekend, the rear platform will be closed when the bus is moving but all three sets of doors will be opened and closed by the driver at bus stops. Conductors will not collect fares or validate Oyster or contactless cards. "

Yours sincerely,
Signature
Mike Weston
Director of Buses




Se quiserem que o Mike vos escreva, registem-se no site da Transport for London

sábado, 26 de abril de 2014

TRICICLO VIVO

I heard that Triciclo Vivo is coming to London in the summer, to play at several venues. Have some of my londoner friends heard anything about this? If heard, tell me dates and venues. Very grateful.

domingo, 13 de abril de 2014

LONDON MARATHON - MISSÃO COMPRIDA

Hoje correu-se mais uma maratona de Londres. Grande festa, grande maratona e grande vitória. No final, rostos de alegria, de missão cumprida e comprida, de dor, de prazer. Muitos e diferentes. Vitória para o queniano Wilson Kipsang. Jéssica Augusto foi a sexta classificada das senhoras, ficando à sua frente três etíopes e três quenianas, entre as quais a vencedora Edna Kiplagat.
Boston strong, from London

Está quase, só mais um esforço

segunda-feira, 10 de março de 2014

FERNANDO ASSIS PACHECO

Toma que é democrático
Em Pardilhó, Assis Pacheco tinha uma casa onde passava os fins de semana e férias a cerca de 30 metros da casa onde vivi entre 1993 e 1997. Nessa mesma casa havia recebido instrução primária Egas Moniz (Prémio Nobel da Medicina em 1949).
Ainda este fim de semana passei os olhos por um livro dele que está desarrumado em cima de um pequeno armário. Estou a pensar relê-lo. O livro: "Trabalhos e Paixões de Benito Prada".
Assis Pacheco foi jornalista toda a sua vida, tendo-se também dedicado à crítica literária. Traduziu Neruda e García Márquez.
Fernando Assis Pacheco nasceu em Coimbra em 1937 e morreu em Lisboa em 1995.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

OH, MY GOD!

Será que este artigo do Miguel Esteves Cardoso foi financiado pelo Turismo de Paris?
ESTEVES CARDOSO EM LONDRES COM RESULTADOS GARANTIDOS!
"full english breakfast continua a ser bom em quase todos os hotéis e bons restaurantes. Por nunca mais de 25 libras deve receber dois ovos estrelados (ou mexidos ou escalfados), uma fatia de bacon do estaladiço (streaky), outra do magro (back), duas salsichas inglesas (as melhores do mundo), um míscaro, meio tomate grelhado, uma fatia de morcela preta inglesa (black pudding) e outra de morcela branca escocesa (white pudding)."

Fantástico! Vou já seguir o conselho. É só acabar uma "Ham Hock & Extra Mature Cheddar Cheese on Multiseed Farmhouse Batch Bread", que acabei de comprar no Sainsbury's por 0,75£, e vou já preparar-me para ir ao Ritz. Vá lá que é só apanhar o 9, que pára mesmo aqui em frente e mesmo em frente ao Ritz. Já viram a sorte?

Confissão: o "Ham Hock" estava em promoção. O preço normal é 3£.


sábado, 25 de janeiro de 2014

FRIO

Está frio em Londres. Muito frio. Se pensam viajar até à capital inglesa não se esqueçam dos devidos agasalhos. Fiquem, no entanto, descansados: o continente ainda não está isolado!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

BOM FIM DE SEMANA

Quase três meses e apareces agora para desejar bom fim-de-semana? Pronto, está bem, eu desejo um bom mês. Falando de viagens: fiz algumas, pequenas, é certo, mas muito interessantes. Exemplos:
Battersea Power Station, em Londres, aberta ao público nos dias 21 e 22 de Setembro, algo que possivelmente não voltará a acontecer. Mesmo assim, vale a pena passar durante a noite para ver as chaminés iluminadas;
Museu da Chapelaria, em São João da Madeira. Vale a pena visitar. E chapéus havia muitos, sem dúvida.
Rosa Nobre (a fotógrafa, não o fotografado)

Museu Nacional da Imprensa, um regresso. Tinha visitado este museu com a minha filha há muitos anos.
 Aliás, as visitas que fizemos aos mais diversos locais davam para alimentar um blog por anos. Saber como era o antigo mundo da impressão e conhecer os velhos tipos são alguns dos motivos pelos quais vale a pena visitar este espaço.
Bom fim-de-semana!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A NOVA PINTURA DO AUTOCARRO BAR E OS VELHINHOS AUTOCARROS LONDRINOS

Dadas as circunstâncias (terem de fazer a publicidade) a pintura do Autocarro não estava assim tão mal.
Já quase não se encontram autocarros destes em Londres e, dos poucos que se encontram, alguns têm publicidades bem piores! Apenas quem viaja no 9 e no 15 tem direito a usufruir do velhinho bus, servido por motorista e revisor (naturalmente, outra raridade). Não percorrem, contudo, as linhas na sua totalidade. Também não cumprem todo o horário e apenas viajam umas horas por dia. O 9 costuma estar estacionado na Kensington High Street, em frente às lojas dos iranianos, do outro lado da estrada (quem vai no sentido do Hyde Park). Bem pertinho do nº1 de Warwick Gardens, a minha casa em Londres (que Deus me ouça!). Curiosamente, os novos autocarros que começam agora a aparecer, fazem lembrar, sob determinado ângulo, o desenho dos antigos. Não me lembro se já andei em algum, mas penso que não.
Ficará o Autocarro Bar todo vermelhinho, como a cor da paixão e do desejo?
Quantos mais anos durarão os velhinhos buses?