sábado, 13 de abril de 2013

CHOVIA QUE DEUS A DAVA


O festival que começou anteontem e termina hoje, no Royal Albert Hall, é o Mountbatten Festival of Music. Bandas militares, música do mesmo género, mas também uns clássicos e tal (que é como quem diz: música de uns filmes).
O Royal Albert Hall, aberto ao público em Março de 1871, foi uma ideia do príncipe Albert, consorte da rainha Victoria. Na caminhada de ontem, que começou em Hammersmith, passei pelo Palácio de Kensington, onde esta celebrada senhora nasceu.
Esta é uma parte muito agradável (e quase sempre muito cara) de Londres. Ao lado da mítica casa londrina encontra-se um dos pólos do Royal College of Arts, que frequentemente organiza exposições muito interessantes.
Para quem não quer caminhar e está em Hammersmith, a melhor opção será usar os london buses 9 ou 10 (este, durante 24 horas por dia). O metro não será, neste percurso, a melhor opção.
Duração da caminhada: 35 minutos (sem grandes pressas).
No regresso, chovia que Deus a dava. E nós aceitámos, agradecidos e molhados. Merci. Porque Deus sabe todas as línguas (foi assim que me ensinaram na catequese).


2 comentários:

Anónimo disse...

Muito eloquente, parabéns!

Unknown disse...

Haha!!!!
As longas caminhadas em Londres... ;)