sábado, 28 de fevereiro de 2015

10 COMPORTAMENTOS A EVITAR ENTRE COLEGAS DE QUARTO

Dividir um quarto com outras pessoas pode ser uma experiência interessante e economicamente atraente, se estiveres em algumas cidades. Mas cuidado: deves ter sempre presente que não vives sozinho. Por isso, há uma série de comportamentos que deves evitar. Depois de um estudo demorado e rigoroso, como são os de todas estas listas que pululam na internet, chegámos ao Top 10 dos comportamentos a evitar. Alguns também se aplicam a quem, tendo um quarto individual, divide casas e apartamentos.

1. DEIXAR CAIR AÇÚCAR NA ALCATIFA E ACHAR ISSO UMA COISA MUITO DOCE


Segundo os antigos, não se devia deixar açúcar na alcatifa por mais de nove dias



2. APAGAR A LUZ PRINCIPAL, MESMO SENDO CEDO, SÓ PORQUE ESTÁ MESMO EM CIMA DA TUA CAMA E TE INCOMODA


Incomoda-te, mas não incomoda os outros, oh homem das trevas



3. FICAR NA INTERNET ATÉ TARDE, CONVENCIDO DE QUE AS MUDANÇAS DE INTENSIDADE DA LUMINOSIDADE DO ECRÃ DO TEU COMPUTADOR NÃO IMPORTUNAM NINGUÉM


Se for para consultas interessantes o prevaricador tem atenuantes



4. SABER QUE 90% DA CULPA DE TODAS AS COISAS MÁS QUE ACONTECEM NO QUARTO É DE UMA PESSOA E, APESAR DISSO, ATRIBUIR-LHE 100% DE CULPA EM TODAS AS DESGRAÇAS VIVIDAS


O sentido de justiça deve prevalecer, mesmo em situações de destruição 



5. ESPECULAR SOBRE O PARADEIRO DOS TEUS COLEGAS, QUANDO ESTES NÃO APARECEM HÁ MAIS DE TRÊS DIAS E, SE O COLEGA FOR AQUELE QUE É CULPADO POR 100% DAS DESGRAÇAS, ENCONTRAR APENAS TRÊS JUSTIFICAÇÕES: OU MORREU, OU FOI PRESO, OU MORREU NA PRISÃO


Há pessoas que gostam de ir ao Festival Internacional de Cinema de Berlim



6. DESLIGAR O AQUECEDOR, SÓ PORQUE ELE ESTÁ NO ENCLAVE QUE É A TUA CAMA (E AINDA TERES O EXCLUSIVO DA SECAGEM DE EMERGÊNCIA DA ROUPA)


Nem todos nasceram em países frios (por exemplo: Áustria, e outros, e Áustria)



7. SAIR DO QUARTO ANTES DOS 47 ALARMES QUE COLOCASTE PARA DESPERTAR TOCAREM TODOS, E NÃO APARECERES A TEMPO DE OS DESLIGARES, ENQUANTO OS TEUS COLEGAS DORMEM (OU MELHOR, DORMIAM)


Se acordares mais cedo, não te esqueças de desligar os alarmes




8. CHEGAR TARDE E FALAR ALTO, ENQUANTO OS OUTROS JÁ DORMEM (DORMIAM ...)


Dizer que na tua terra se fala alto não é justificação audível



9. CHEGAR À CONCLUSÃO DE QUE TAMBÉM TENS DE LIMPAR O QUARTO E, NESSE DIA DE INSPIRAÇÃO, DERRUBARES UMA CORTINA, LEVÁ-LA PARA JUNTO DA MÁQUINA DE LAVAR E, INOCENTEMENTE, NUNCA MAIS TE LEMBRARES DELA


O excesso de claridade, a determinadas horas, pode causar desconforto



10. LER ESTA LISTA, SORRIR, E PENSAR QUE A CULPA É TODA DAQUELE QUE MORREU, OU ESTÁ PRESO, OU MORREU NA PRISÃO


A culpa não é toda dele, mas quase




quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O SENHOR FERNANDO FOI PATRÃO DESTE RAPAZ

Chama-se Hélder, é murtoseiro, viveu no Rio de Janeiro quando era criança e reside, atualmente, em Londres. Depois de trabalhar em etares, tetos falsos e outros verdadeiros, foi empregado do senhor Fernando, esse verdadeiro rei, agora deposto, do frango. Não foi um empregado qualquer, a trabalhar em qualquer um dos cerca de 1000 (sim, mil) Nando's espalhados pelo mundo. Hélder Marques é um dos responsáveis da grelha do restaurante que o senhor Fernando tinha na High Street Kensington.
Fernando Duarte foi dono, juntamente com Robert Brozin, da cadeia Nando's, cuja especialidade é o frango assado e cujo símbolo é um galo de Barcelos. Atenção: quem saiu foi o Nando e o Robert. O Hélder, esse, continua a brilhar em Kensington.
Hélder Marques no descanso do lar, em Warwick Gardens, Kensington

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

SYRIZA

O fenómeno Syriza faz-se notar, com diferentes intensidades, em vários locais do mundo. No passado domingo, foi o que aconteceu na londrina Trafalgar Square.
Trafalgar Square, 15 de fevereiro de 2015
Apoiantes do Syriza em Londres


NÃO VÁ SEM ME CONSULTAR

No dia 17 de março de 2010, com o título de Ceará, Brasil, foi publicada a segunda mensagem deste blog. Nela sugeria que quem quisesse viajar para Jericoacoara, Lagoinha, Morro Branco ou Praia das Fontes, não fosse sem me consultar. Desejava, também, a cordial boa viagem!
No dia 27 de julho de 2014, Henrique Gogó, «quando estava limpando gavetas e caixas antigas», encontrou uma das provas do crime, que aqui vai reproduzida. Foi com alegria que a recebi e é com alegria que aqui a reproduzo, e só tenho a acrescentar que, querendo viajar para o Ceará, não vá sem me consultar!
O Ceará tem praias maravilhosas e serras por descobrir
O Ceará, no nordeste brasileiro, tem praias únicas e serras para descobrir